05/03/15

getting s**t done!

Há cerca de uma semana atrás sentia-me absolutamente ridícula por sentir que estava a desperdiçar um sem fim de oportunidades e tempo.
Entretanto, desafiei-me a mim mesma a sair da "caixinha" e fui a Coimbra, ao ENEL - supostamente um encontro nacional de estudantes de letras, mas onde a única que não era de Coimbra fui eu - ah pois é! Do evento de três dias fizeram parte uma série de conferências com nomes como Ruy de Carvalho, David Fonseca e Marcelo Rebelo de Sousa e ainda um estudante/escritor de Coimbra, Pedro Rodrigues. Não que interesse muito saber quem lá estava... o curioso é ver que sendo estes oradores de áreas tão dispares, não houve nenhum deles que não referisse a importância de ter "lata"; do quanto ganhamos em simplesmente fazer, bem ou mal, algo; de nos fazermos notar, darmos forma e voz às nossas ideias e convicções; de não ter medo de arriscar e de mostrar aos outros quem somos. Fazer pouco, muito, algo coerente ou simplesmente uma qualquer parvoíce, vale sempre a pena!
"Quando perdes tudo o que há a perder, o que te faz continuar?"/ "Amem o que fazem!" / "Coloquem-se no mapa!" / "A cultura é a arca do tesouro dos povos" / "Vivam!"
 É inspirador ouvir este tipo de coisas e ver que realmente compensa expor a nossa essência. Seremos mal interpretados, criticados, julgados? Provavelmente. E daí? Por falta de uma expressão em português, eis o que eu considero um dos melhores conselhos... GET OUT THERE AND GET SOME S**T DONE!

Sem comentários:

Enviar um comentário