18/03/15

No mundo dos crescidos...

Onde estão as minhas Polly Pocket e o meu sempre fiel confidente Diário secreto da Barbie? Foram trocados pela carta de condução, currículos, reuniões e entrevistas de emprego… uma série de realidades que outrora me pareciam tão distantes e que a pouco e pouco se vêm tornando banais. Lentamente, vou começando a desbravar caminho por entre elas e a sentir-me demasiado “crescida”.
Embora que não certamente pronta para enfrentar o trânsito do Porto (e talvez nem mesmo o de Mirandela), tenho um documento na minha carteira que comprova que sou capaz de conduzir durante um exame inteiro sem atropelar ninguém. E a carta não é o único documento de gente grande que tenho… Já tenho um CV, que eu própria construí, ou seja, diferenciado - disseram-me que Europass era muito curriqueiro - com tem foto de fotógrafo e tudo!
Foi armada deste meu novo amigo que fui, na semana passada, á minha primeira entrevista de emprego. Após a fase de pré-seleção, recebi uma chamada para ir a uma entrevista presencial, ou live casting, se preferirem um nome pomposo. Não só me sentei num sofá forrado com um padrão de vaca enquanto tentava mostrar o meu valor durante aquilo que mais pareceu uma conversa informal, mas, preparem-se, passei grande parte da entrevista com um delicioso gelado Chocolate Fudge Brownie na mão. Puseram-me à vontade para ir comendo e ainda me ofereceram mais gelado quando aquele acabasse, mas para evitar desgraças lá resisti à tentação e limitei-me a debicá-lo o mais elegantemente possível. O emprego em mira? Embaixadora da marca Ben&Jerry’s aka ser paga para promover (e inevitavelmente comer) gelados em eventos e ações como fesitivais de música aka o derradeiro emprego de sonho.
Prometeram-me novidades para hoje. Apenas 5 de 300 candidatos serão selecionados. Eu tenho-me proibido a mim mesma de criar expetativas, mas há sempre aquele pequeno bichinho que nos alimenta uma esperançazinha… De qualquer forma, já me dou por feliz com a minha épica primeira entrevista e aquele gelado-de-chorar-por-mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário