09/08/14

Politicamente correta

Prometi a mim mesma que ia escrever e que não ia passar de hoje. Já há uns tempos que penso que tenho de escrever mas cada vez que começo a pensar "E escrevo o quê? Isto não, é muito parolo. Aquilo não, parece mal." perco a vontade toda.
E isto acontece-me com tudo.
Tenho uma tendência ridícula para adiar fazer as coisas pelas razões mais idióticas. Ou porque já é tarde, ou é má altura, ou não fica bem, ou não me apetece agora, ou vão achar-me estranha... Normalmente é por eu pensar que eu fazer seja o que for não vale a pena, que não vai ser bom o suficiente por isso é melhor deixar para amanhã (que muitas vezes não chega) ou "para a próxima".
A história repete-se no que toca a falar... se há alturas em que sou uma máquina de palavras imparável, também não faltam as que em que deixo coisas por dizer. Tantas alturas em que o que me apeteceu dizer não me pareceu digno de ser dito em voz alta (ou qualquer uma das razões acima).
Junte-se a isto uma estranha necessidade de ser politicamente correta que se impõe nos meus dias "comuns" e temos uma receita perfeita para ser a rapariga que quando se acaba a "boa vida" volta para a terrinha e resigna-se à sua triste insignificância.
Ironicamente, as pessoas que conheço fora daquilo a que eu chamo a vida real, a malta das semanas, do mjs e afins, escrevem-me nas dedicatórias que eu praticamente as obrigo a escrever coisas como "admiro-te por estares sempre a sorrir", "adoro a tua alegria, consegues animar sempre toda a gente". 
Então afinal o que se passa comigo? Porque é que eu passo 3/4 do tempo a ser a menina politicamente correta que acaba sempre sozinha em vez de ser a que está sempre pronta para a festa e de quem as pessoas parecem gostar?
Não sei, não sei mesmo. Mas sei que estou prestes a iniciar uma nova fase e não quero continuar com aquela sensação de "devia ter feito isto" ou "porque é que não disse aquilo". Quero deixar de pensar tanto nas coisas simples, fazer/dizer e pronto. Não pode ser assim tão dificíl.

Sem comentários:

Enviar um comentário