22/07/13

4 anos de blog

Wow, já lá vão quatro anos desde que decidi criar um blog!

É incrível como tanta coisa mudou desde então. O meu irmão que era bebé já tem quatro anos, tenho uma nova irmãzinha, desvaneceram-se e criaram-se muitas amizades, bem como projetos para o futuro, tornei-me animadora (MJS e Forum), catequista, voluntária e mudei de escola, de (todo o tipo de) gostos...  até o meu quarto mudou de cor! Mas não mudei de blog.

No entanto, eu própria mudei, ou melhor, cresci, desde que era uma menina de 13 anos que não fazia ideia do que escrever... Basta a evolução dos meus primeiros posts (hoje eu nunca faria um post com o título "a minha escolinha") para os dos últimos tempos. Mas, de certa forma, tenho saudades de escrever tudo o que me dava na cabeça... agora, tenho em mil e uma coisas para escrever e acabo por não escrever nenhumas porque penso demais.

Começo a perceber que essa "característica" de pensar demasiado as coisas vem realmente com a idade... Mas não acabará por complicar tudo? Não seria mais fácil voltarmos ao tempo em que tudo era simples e fazíamos as coisas sem pensar?

Verdade seja dita, eu sempre me lembro de pensar demais, mesmo quando tinha idade para "fazer e pronto"... por outro lado, não tenho problemas em fazer "figuras tristes", aquelas parvoíces saudáveis que muitas pessoas da minha idade vêem como infantilidade.

Será que é por ter crianças em casa? Acho que não, acho simplesmente que sou uma rapariga de 17 anos muito... peculiar, digamos.

Sinto-me feliz...
quando falo pelos cotovelos com alguém que me compreende;
quando estou com alguém que não tem problemas em fazer "figuras" e nos rimos às gargalhadas à conta disso;
quando oiço as gargalhadas dos meus manos;
quando faço "parvoíces" com o meu irmão ou quando ele diz uma das suas "pérolas";
quando sinto que estou a ajudar/fazer alguém feliz;
quando alguém me abraça;
quando alguém me mostra que se preocupa comigo;
quando alguém me diz que sente a minha falta;
quando alguém me diz "gosto de ti";
quando alguém sorri ao ver-me;
quando tiro uma nota mais alta do que estava à espera;
quando sinto que dou o meu melhor;
quando tenho a sensação de dever cumprido;
quando me escrevem dedicatórias "lamechas";
quando leio as ditas dedicatórias;
quando vou à praia (especialmente à noite);
quando falo inglês ou alemão com nativos (fico incompreensivelmente feliz);
quando ando por um lugar feita turista a explorar tudo e mais alguma coisa de máquina fotográfica ao pescoço;
quando saio à noite com amigas, e não precisamos sequer de beber para nos rir-mos como se não houvesse amanhã;
quando estou no MJS, a saltar e cantar e dançar, seja no meio da criançada ou não, mas também a refletir, a partilhar e a rezar;
quando dou catequese, a dar o que tenho, e a aprender e rir-me à gargalhada com os miúdos;
quando fui aos concertos dos The Script e do James Morrison (que a maior parte dos jovens acha "lamechas" ou "secante") a cantar as letras todas, a gritar cada vez que eles se dirigem ao público, a dançar e a saltar que nem uma tola;
quando estou no twitter e os meus ídolos interagem comigo e nos meus momentos de fangirling com pessoas que provavelmente nunca vou conhecer porque elas não me acham estranha;
quando estou no meu quarto a ler um livro, a ouvir a minha música ou simplesmente a ver uma série de que goste;
quando participo nas semanas e encontros de animadores da Forum, onde além de todas as experiências novas que tenho, divirto-me à brava com pessoas que conheci ali mesmo mas que até me compreendem e gostam de mim, mesmo depois de verem o meu lado normal (entenda-se: a Joana que não tem problemas em fazer as ditas figurinhas);
quando estou num círculo de gente sentada no chão, simplesmente a cantar com alguém a tocar guitarra;
quando os The Script ou o James anunciam um novo single/álbum/video/prémio/tour/concerto em Portugal;
quando conheço alguém que compreende a minha pancada pelos senhores acima mencionados;
quando atinjo um objetivo/realizo um projeto que propus a mim mesma;
quando escrevo;
quando canto sem vergonha;
quando oiço uma música de que gosto na rádio;
quando sinto que posso ser eu mesma sem ser julgada, isto é, olhada de lado do género "olha aquela"...;´
quando leio as coisas que escrevi no meu blog/diário;
quando como chocolate/gomas/qualquer outra coisa deliciosa;
quando estou com/reencontro alguém de quem gosto muito;
quando olho para a minha vida e me é difícil escolher o melhor dia ou noite da minha vida, porque já tive muitos...

Quando as pessoas me dizem "tu és louca" eu respondo, louca mas feliz, e é isso que sinto.
Tenho os meus vicíos: os The Script, o James, o MJS, a Forum Estudante, os meus irmãos, as minhas amizades, mais perto ou mais longe...
À conta deles, ou com eles, faço todo o tipo de "figuras tristes" que possam imaginar...
Mas para mim, deviam chamar-se figuras felizes, já que quando as faço, é porque me sinto tão feliz que não quero saber de mais nada, nem de ninguém, só importa o aqui e agora.
E sabem o que é que eu gostava mesmo? Era de me sentir sempre assim.


Sem comentários:

Enviar um comentário