16/09/13

Voltar...

E porque já era tempo de escrever qualquer coisinha (e porque o professor nos dispensou da segunda hora)cá estou eu outra vez. Tenho de voltar a ganhar o hábito de vir aqui, porque como já escrevi aqui umas quantas vezes é realmente a minha "safe house"...
Hoje voltei à escola... e à rotina, às aulas, a levantar cedo, a ter vontade de voltar para a cama e a sentir que não pertenço aqui. Porque depois de um Verão fantástico em que conheci pessoas ainda mais fantásticas, que nunca me deixaram desanimar e me fizeram sentir fantástica e integrada e feliz (e... normal!) chegou a altura de voltar e aqui só me sinto invisível, que as pessoas não dão por mim, ou simplesmente preferem olhar para o lado. Nas semanas de férias chego determinada a falar com e conhecer toda a gente, a "socializar", e acabo sempre por encontrar pessoas com quem me identifico, que só me apetece trazer comigo, e choro baba e ranho a despedir-me delas. Mas pelo contrário,  quando chega o primeiro dia de aulas, mesmo já sendo o 12º porque passo, sinto-me sempre pequenina, sem forças para contrariar esta tendência que eu, não sei porquê, tenho de ser a rapariga que anda sozinha de um lado para o outro a tentar arranjar algo para fazer (tipo ir à reprografia buscar a Forum) ou a tentar encontrar uma das poucas caras familiares que tem na escola. A sério que eu vinha com o mesmo espírito das semanas, de manhã, mas ao chegar e ver todos aqueles grupinhos já formados, o pessoal que já se conhece a cumprimentar-se com grande festa e tal, a vontade de ser "social" esmorece e limito-me a andar por aí à espera que alguém que eu conheça passe por mim ou que venham ter comigo (o que não parece acontecer).
E pronto, acho que é isto, já chega de derrotismos por hoje. Vou pegar na minha "reserva de alegria" e em todas as memórias fantásticas deste Verão e tentar encarar o dia de hoje com um bocadinho mais de entusiasmo, em vez de me deixar já desanimar!


Sem comentários:

Enviar um comentário