16/06/14

Os efeitos secundários dos exames

Além de cansaço, dores de ombros, braços e afins, estudar para os exames também me dá para divagar.
É que isto de andar há uma semana a conviver com Camões, Pessoa (mais os amigos todos) e Saramago tem muito que se lhe diga... surpreendentemente (dado o entorpecimento que me invade todas as manhãs) estou a gostar. Até gostava de não ter de os estudar de rajada e ter tempo para compreender melhor cada um, é verdade que tinham a sua pancada mas ninguém pode dizer que aqueles senhores não sabiam o que diziam.

Hoje, ao ver todo o nacionalismo facebookiano em redor da Selecção, pensei "Bem, não devia ser bem isto que o Fernando Pessoa imaginava que a força anímica da Pátria criasse, mas aposto que ele ia ficar contente de ver tanto patriotismo!". (Pois, também acho que não estou a bater muito bem...)
O senão é que como não correu bem, já não há orgulho nacional para ninguém. O único sentimento colectivo que resta ao povo português é o "vamos todos encher aqueles jogadores incompetentes de nomes" e postar em todas as redes sociais sobre como é vergonhoso ser português, viva!
Sabem que mais? Já estou como o meu compincha Pessoa, vêm daí D.Sebastião e põe esta gente com dono que isto para continuar assim mais valia sermos espanhóis!

Sem comentários:

Enviar um comentário