28/12/13

New year challenge!

NEW YEAR CHALLENGE

1. Five things you have accomplished in 2013
Ver finalmente os The Script ao vivo.
Ir pela primeira vez a um festival.
Batismo de mergulho.
Tentar fazer surf.
Perceber que afinal não estou tão sozinha como pensava, que há quem se preocupe verdadeiramente comigo.

2. Four things you regret about 2013
Esquecer-me dos aniversários de pessoas importantes,
Não ter criado um clube Do Something na minha escola.
Não ter escrito mais no blog, ou noutro sítio qualquer.
Ter-me deixado cair na inércia e não ter vontade de lutar por mim.


3. Three people who you are glad to have met or become closer to in 2013
Só três não dá... pode ser três tópicos?
As minhas meninas da busker family - sobretudo a mana Margarida e a mamã Manu.
Todas as pessoas com quem criei uma ligação nas semanas da Forum.
As amizades que já tinha e que fortaleci este ano com pessoas da minha escola, do MJS, da Forum, da Script Family e até na minha própria família... 

4. Two memorable moments from 2013

O nascimento da minha irmã.
Conhecer os The Script e vê-los aos vivo.

5. One wish for 2014
Que seja um ano em que eu aprendo a dar valor a tudo aquilo que sou, que tenho e a todos os que tenho do meu lado.


6. 2013 - a good or a bad year ? 

2013 foi sem dúvida um bom ano... Apesar de um final mais atribulado, com tudo isto da operação, foi um ano cheio de memórias que me fazem sorrir cada vez que me lembro delas.
Foi o ano em que nasceu a minha Clarinha, a coisa mais fofa e deliciosa que alguém pode desejar! 
Foi o ano em que finalmente conheci pessoalmente os The Script com direito a fotos, autógrafos, conversas e tudo, vi-os ao vivo e conheci um monte de fãs fantásticas, tanto que até fizemos um meeting. 
Foi o ano em que fui ao meu primeiro festival de música - Marés Vivas - com um grupo de fãs que só conhecia pela net mas com quem me diverti como nunca. 
Foi o ano do RioInDouro, de mais um encontro de animadores Forum, de mais um Campo de Trabalho em Molelos, da minha primeira Páscoa Jovem, do meu quinto dia MJS - este ano até o Reitor Mor marcou presença. 
Foi um ano de reencontros com pessoas que já não via há muito tempo.
Foi o ano em que bebi um shot pela primeira vez.
 Foi o ano em que participei no Portugal Social on the Road e pude não só viajar e conhecer sítios como crescer enquanto pessoa e conhecer pessoas fantásticas. 
Foi o ano em que participei na Semana Tanto Mar e visitei as Berlengas, tentei por-me em pé em cima de uma prancha de surf, fiz mergulho (apesar do medo), senti-me uma Masterchef num mini-workshop de culinária, dormi poucas horas, conversei durante noites inteiras,  ri que nem uma perdida com o Professor Chibanga, chorei a despedir-me do "meu" pessoal...enfim, uma ganda semana! 
Foi o ano em que fiz uma operação à coluna, e que apesar de todas as complicações, dores, e da cicatriz que agora tenho, não só está a melhorar a minha saúde como me fez perceber que há muita gente que me quer bem e que sou mais forte do que imaginava.... não imaginam quanta resistência à dor eu ganhei!
Foi o ano da minha Noite de Gala / espécie de Baile de Finalistas em que mesmo sem poder usar saltos, me senti linda e me fartei de dançar e rir, sem sequer querer saber o que é que os outros podiam pensar.

7. What changed you the most as a person throughout the year

Não sei se terei mudado muito durante este ano... acho que talvez o tenha feito, em relação ao que eu penso de mim mesma. Começou no Portugal Social, com as covnersas sobre as nossas diferentes personalidades, com as pessoas que me fizeram ver o quão pouco eu me tenho em consideração, o quão pouco eu deixo a minha personalidade transparecer... e aí comecei a tentar mudar... no Marés deixei-me completamente levar pelo entusiasmo do momento e fui uma verdadeira fangirl... dancei, cantei, gritei, levei um cartaz, tínhamos uma faixa e t-shirts com o James., chorámos, rimos... houve de tudo! No RioInDouro também estava imparável... desde distribuir Free Hugs por todo o recinto, e até na praia, trocar números, juntar-me a grupos de outros lugares... a maioria das pessoas não me reconhecia, porque normalmente, ainda não percebi porquê, abafo esse lado de mim. Depois veio Molelos com todos os sorrisos que vi, todos os abraços que recebi, todos os segredos que me foram confiados, todas as coisas que consegui fazer...  e sobretudo todas as cartas que me foram entregues pelos meus "meninos", a dizer que me admiravam por ter sempre um sorriso e que eu era importante para eles - todas estas pequenas/grandes coisas me fizeram sentir muito especial e me deram vontade de ser sempre essa pessoa alegre. confiante e disponível.. .Chegou a Tanto Mar e embora já tivesse perdido algum entusiasmo, estava determinada a ser "social" e não me isolar e bem... consegui! Falei com quase toda a gente, tentava estar sempre bem disposta... não fui a personalidade da semana, mas trouxe de lá grandes amizades e  tive as melhores companheiras de quarto de sempre  - 107, onde a noite promete - que me deram um "empurrãozão" à minha auto-estima e me ensinaram a gostar de mim. Tentei que tudo isto do Verão se mantivesse na escola e etc, não consegui totalmente, mas posso dizer que em comparação com 2012, me sinto mais confiante e segura. Além disso, todo o processo de ser operada, todo o apoio e mensagens positivas que recebi antes da operação, durante o internamento e mesmo até agora, mostraram-me quantas pessoas (e no meio delas muitas foram inesperadas) se preocupam comigo. Outra coisa que percebi no hospital, numa noite de insónias quando estava a ouvir a You'll Never Be Alone da Anastacia,  foi que não preciso de um grande romance para essa música se adequar a mim - mesmo que mais ninguém o faça ou venha a fazer, a minha família ama, incondicionalmente.
8. The people who most heavily influenced your life during 2013

Na sequência de tudo o que escrevi, a minha família - pais e manos -pessoal do Portugal Social, as meninas do 107, a malta de Molelos, professora Teresa. E pronto, reconheço que os The Script e o James também tiveram uma grande importância neste ano.

9.  Your favorite season of the year and a photo that shows a memorable part of it.

Por todas as aventuras que já descrevi, o Verão foi a minha estação preferida.

11. Anything unexpected that happened in 2013

Verdade ou consequência no Portugal Social. Don't ask me why.

12.  List your plans and resolutions you have for 2014

Resumidamente,  acreditar mais em mim, recuperar totalmente da operação e deixar-me de preguiças!

Sem comentários:

Enviar um comentário