28/12/13

Ano novo... Joana nova?

Sabem aquele momento em que dizem para vocês mesmos: "Vou ao computador para escrever no blog" e abrem o blogger e efetivamente escrevem um post? Eu já tive desses momentos. Agora acabo sempre por pensar que não vale a pena, que não tenho nada para escrever... desculpas, atrás de desculpas e no fim, nada de escrever.

Ultimamente tenho sido esta Joana. A que está sempre até à última da hora a fazer o que já podia ter feito, que adia tudo até não poder mais, que se esquece de responder às mensagens que recebe, que se esquece de coisas que quer lembrar porque deixa para mais tarde, que tem mil projetos que nunca concretizou porque deixou sempre para amanhã. E sabem que mais? Isso irrita-me tanto!
Irrita-me saber que quando eu faço as coisas com tempo e paciência, elas ficam bem feitas, ficam como eu quero, e ainda assim deixo-me andar e acabo por fazer uma coisa que não é nem de perto o que eu tinha em mente mas foi o que consegui. Irrita-me não responder logo às mensagens e depois demorar uma eternidade a lembrar-me/ter vontade de responder. Irrita-me não fazer uma coisa que tinha prometido a mim própria fazer. Irrita-me querer escrever mais aqui e nunca tomar uma atitude. Irrita-me ter ideias que não levo avante porque deixei passar demasiado tempo e agora é tarde. Irrita-me propor-me objetivos que nunca supero.

E ainda assim continuo a ser a mesma. Não sei se lhe chame preguiça, inércia, cansaço, desânimo, esquecimento ou tudo isto ou outra coisa qualquer. Mas a verdade é que tenho sido esta pessoa, e estou farta dela.

Em 2014 não quero que seja mais um ano em que escrevo uma lista de metas que volto a escrever no ano seguinte porque ficaram por atingir. Por favor, alguém me dê uma injeção de qualquer coisa mágica que me torne na pessoa ativa e dinâmica, que embora passe despercebida, tenho dentro de mim. É essa Joana que eu quero ser, a que tem vontade de fazer tudo, que acredita no que vale e não desiste, não esmorece. Que não se acomoda porque parece díficil. Que não tem medo de tentar. Que sorri sempre. Que não tem medo de mostrar quem é. Que abraça o que tem de bom, e o que tem de mau. Que não tem medo de ser feliz. É isso que eu desejo para o próximo ano. Será que vai acontecer? Oxalá o ano novo traga uma Joana nova!

Sem comentários:

Enviar um comentário