29/12/12

2012 (2)

Já há uns tempos que ando a dizer a mim própria "tenho de escrever no blog", "hoje não me deito sem postar" mas, por alguma razão, parece que nunca sei o que escrever... Este ano o meu blog esteve particamente abandonado, tenho pouquissímos posts, e a qualidade não é grande coisa... Isto é me estranho, porque estava habituada a postar várias vezes por mês, a vir aqui, senão escrever um pensamento "profundo", contar as minhas novidades... E novidades são o que não falta por estes lados! A minha vida realmente mudou este ano... Apesar de já lá estar em 2011, estar numa escola "nova", é sempre aquele sentimento de ser uma outsider... Continuo a não conhecer metade, senão um terço da "população escolar", mas agora finalmente sinto que estou integrada, que pertenço ali.
Em Janeiro, começo de um novo ano, mais uma tentativa de ter um fresh start, de definir objetivos e acreditar que talvez este seja o ano em que descobriremos as nossas ambições e as alcançaremos...
Um acontecimento marcante talvez o aniversário do meu piolho, que cada dia cresce mais e me surpreende. Foi também neste mês que me tornei animadora Forum Estudante -mal sabia o quão boa foi essa escolha - e participei num encontro de jovens na Areosa (Viana do Castelo).
Em Fevereiro... humm, está difícil lembrar-me de algo que tenha acontecido... Há sempre o dia dos namorados, que foi o mesmo de sempre, um dia exatamente igual aos outrosm com a diferença que ganhei um concurso de poemasá na escola. Agora que penso nisso, acho que foi em Fevereiro também o concurso do Plano Nacional de Leitura, e a nível de escola fiquei em segundo. Not bad, right? Foram coisas pequeninas, mas que realmente me ajudaram a sentir parte da escola...
 Em Março fiz uma viagem à Suíça, que superou todas as expectativas que eu pudesse ter. O meu aniversário foi diferente do costume, mas nem por isso menos especial, pelo contrário: recebi os parabéns à meia-noite de uma daquelas amigas que estão longe mas perto, mais uns logo de manhãzinha (é tão bom!), e antes de ir para a escola ainda ganhei uma continha da Pandora, um "16" ... A primeira aula do dia era Ed.Fisíca, mas ao contrário do que eu pensei, não foi mau ser assim... Graças às fracas capacidades línguisticas do meu professor, pude conversar com participantes do comenius gregos, polacos e turcos, e até aprendi uma dança típica grega! Escusado será dizer que isto tornou logo o meu dia ainda melhor! Almocei com algumas colegas, voltamos para a escola, e, graças à professora de filosofia, pudemos usar o tempo da aula para ir "socializar", desta vez falei também com alemãs, mas digamos que após umas palavrinhas em alemão, decidi limitar-me ao inglês... Basicamente, eu e colegas andamos pela escola à procura de estrangeiros ahaha À noite foi a vez de festejar com a família.
 
Photobucket

Sem comentários:

Enviar um comentário