11/05/11

Valorizar...


Muitas vezes, dou por mim a olhar o que me rodeia e a pensar: "Caramba! Tantas coisas lindas à minha volta e eu nem reparo nelas!". Temos tanto ao nosso alcance que nem reparamos que isso é assim TANTO... Mas é! Ninguém passa a vida a pensar que podia estar muito pior na vida do que o que está, e queixamos-nos sem esse direito, porque se pensarmos bem, como diz a T. "Há coisas bem piores!" (isto foi a reação dela a um cancro, só p terem uma ideia). Por isso, mesmo quando bato lá no fundo tento recompor-me porque, afinal de contas, não é assim tão fundo (:

"As pessoas geralmente consideram que andar na água ou no ar é um milagre. Mas eu acho que o verdadeiro milagre é não andar tanto na água ou no ar, mas para andar na terra. Todos os dias estamos ligados a um milagre que nós nem sequer reconhecemos: um céu azul, nuvens brancas, folhas verdes, a escuridão, olhos curiosos de uma criança - os nossos próprios olhos. Tudo isto é um milagre."

5 comentários:

  1. Gosto disto Jo *-*
    Beijinhos com saudades :]

    ResponderEliminar
  2. Oi! Tens toda a razão, nós só valorizamos realmente a nossa vida quando acontece algo de mal. Mas quer tenhamos muito ou pouco, temos sempre de agradecer o facto de o termos... E vamos ser sinceros, encarar a vida com um sorriso na cara é bem mais fácil do que "andar de trombas". Isto é só a minha humilde opinião mas eu gostava que concordassem com ela.

    Beijocas,
    My Love 14

    PS: É impressão minha ou este pensamento é um pouco para o profundo? :)

    ResponderEliminar
  3. Este post tocou-me mesmo muito! Concordo a 100% contigo!

    Twikiss :)

    ResponderEliminar
  4. AS vezes devia de andar com este post atrás para me lembrar destas pequenas coisas, e de valoriza-las .
    O que por vezes é difisil :c

    Beijinho querida

    ResponderEliminar
  5. nunca tinha visto este post Jo.
    Mas, realmente como eu digo : "Há coisas bem piores" !!!
    temos que aprender a viver com o que temos, ou o que às vezes não queremos ter.
    Mas, tudo acontece por alguma razão.
    "Deus fecha uma porta mas abre muitas janelas" :P

    beijinho querida. <3

    ResponderEliminar