Wow, já lá vão quatro anos desde que decidi criar um blog!
É incrível como tanta coisa mudou desde então. O meu irmão que era bebé já tem quatro anos, tenho uma nova irmãzinha, desvaneceram-se e criaram-se muitas amizades, bem como projetos para o futuro, tornei-me animadora (MJS e Forum), catequista, voluntária e mudei de escola, de (todo o tipo de) gostos... até o meu quarto mudou de cor! Mas não mudei de blog.
No entanto, eu própria mudei, ou melhor, cresci, desde que era uma menina de 13 anos que não fazia ideia do que escrever... Basta a evolução dos meus primeiros posts (hoje eu nunca faria um post com o título "a minha escolinha") para os dos últimos tempos. Mas, de certa forma, tenho saudades de escrever tudo o que me dava na cabeça... agora, tenho em mil e uma coisas para escrever e acabo por não escrever nenhumas porque penso demais.
Começo a perceber que essa "característica" de pensar demasiado as coisas vem realmente com a idade... Mas não acabará por complicar tudo? Não seria mais fácil voltarmos ao tempo em que tudo era simples e fazíamos as coisas sem pensar?
Verdade seja dita, eu sempre me lembro de pensar demais, mesmo quando tinha idade para "fazer e pronto"... por outro lado, não tenho problemas em fazer "figuras tristes", aquelas parvoíces saudáveis que muitas pessoas da minha idade vêem como infantilidade.
Será que é por ter crianças em casa? Acho que não, acho simplesmente que sou uma rapariga de 17 anos muito... peculiar, digamos.
Sinto-me feliz...
quando falo pelos cotovelos com alguém que me compreende;
quando estou com alguém que não tem problemas em fazer "figuras" e nos rimos às gargalhadas à conta disso;
quando oiço as gargalhadas dos meus manos;
quando faço "parvoíces" com o meu irmão ou quando ele diz uma das suas "pérolas";
quando sinto que estou a ajudar/fazer alguém feliz;
quando alguém me abraça;
quando alguém me mostra que se preocupa comigo;
quando alguém me diz que sente a minha falta;
quando alguém me diz "gosto de ti";
quando alguém sorri ao ver-me;
quando tiro uma nota mais alta do que estava à espera;
quando sinto que dou o meu melhor;
quando tenho a sensação de dever cumprido;
quando me escrevem dedicatórias "lamechas";
quando leio as ditas dedicatórias;
quando vou à praia (especialmente à noite);
quando falo inglês ou alemão com nativos (fico incompreensivelmente feliz);
quando ando por um lugar feita turista a explorar tudo e mais alguma coisa de máquina fotográfica ao pescoço;
quando saio à noite com amigas, e não precisamos sequer de beber para nos rir-mos como se não houvesse amanhã;
quando estou no MJS, a saltar e cantar e dançar, seja no meio da criançada ou não, mas também a refletir, a partilhar e a rezar;
quando dou catequese, a dar o que tenho, e a aprender e rir-me à gargalhada com os miúdos;
quando fui aos concertos dos The Script e do James Morrison (que a maior parte dos jovens acha "lamechas" ou "secante") a cantar as letras todas, a gritar cada vez que eles se dirigem ao público, a dançar e a saltar que nem uma tola;
quando estou no twitter e os meus ídolos interagem comigo e nos meus momentos de fangirling com pessoas que provavelmente nunca vou conhecer porque elas não me acham estranha;
quando estou no meu quarto a ler um livro, a ouvir a minha música ou simplesmente a ver uma série de que goste;
quando participo nas semanas e encontros de animadores da Forum, onde além de todas as experiências novas que tenho, divirto-me à brava com pessoas que conheci ali mesmo mas que até me compreendem e gostam de mim, mesmo depois de verem o meu lado normal (entenda-se: a Joana que não tem problemas em fazer as ditas figurinhas);
quando estou num círculo de gente sentada no chão, simplesmente a cantar com alguém a tocar guitarra;
quando os The Script ou o James anunciam um novo single/álbum/video/prémio/tour/concerto em Portugal;
quando conheço alguém que compreende a minha pancada pelos senhores acima mencionados;
quando atinjo um objetivo/realizo um projeto que propus a mim mesma;
quando escrevo;
quando canto sem vergonha;
quando oiço uma música de que gosto na rádio;
quando sinto que posso ser eu mesma sem ser julgada, isto é, olhada de lado do género "olha aquela"...;´
quando leio as coisas que escrevi no meu blog/diário;
quando como chocolate/gomas/qualquer outra coisa deliciosa;
quando estou com/reencontro alguém de quem gosto muito;
quando olho para a minha vida e me é difícil escolher o melhor dia ou noite da minha vida, porque já tive muitos...
Quando as pessoas me dizem "tu és louca" eu respondo, louca mas feliz, e é isso que sinto.
Tenho os meus vicíos: os The Script, o James, o MJS, a Forum Estudante, os meus irmãos, as minhas amizades, mais perto ou mais longe...
À conta deles, ou com eles, faço todo o tipo de "figuras tristes" que possam imaginar...
Mas para mim, deviam chamar-se figuras felizes, já que quando as faço, é porque me sinto tão feliz que não quero saber de mais nada, nem de ninguém, só importa o aqui e agora.
E sabem o que é que eu gostava mesmo? Era de me sentir sempre assim.
22/07/13
01/05/13
Se eu fosse...
Só para não ficar mais tempo sem escrever, aqui está um daqueles desafios do tempo em que andava na moda fazê-los... 2011 xD Não estava inspirada (continuo a não estar) mas descobri para aqui isto, e pronto, vamos lá ver o que é que eu seria xDSe eu fosse um mês seria... Março... (Mês dos meus anos)
Se eu fosse um dia seria... Sábado (Fim-de-semana :D)
Se eu fosse um número seria... 3.. (Script fans will understand)
Se eu fosse um planeta seria... Terra... (É o único onde se conhece vida)
Se eu fosse uma direcção seria... Norte... (A bússola aponta sempre para o norte (: )
Se eu fosse um móvel seria... Estante... (livrooos *.*)
Se eu fosse uma pedra seria... Ametista... (Pedra do meu signo)
Se eu fosse um metal seria...Ouro ... (É precioso xD)
Se eu fosse uma árvore seria... Amendoeira... (são lindaas)
Se eu fosse um fruto seria... Framboesa... (mnham)
Se eu fosse uma flor seria... Orquídea... (Sempre gostei delas :D )
Se eu fosse um instrumento musical seria... Guitarra... (onde há alguem a tocar guitarra, há animação!)
Se eu fosse um elemento seria... Água ... (Alimenta a vida)
Se eu fosse uma cor seria... Violeta... (É a minha cor favorita)
Se eu fosse um animal seria... Joaninha... (Obvio :P)
Se eu fosse um som seria...Uma gargalhada ...(Porque sim)
Se eu fosse uma música seria...This Is Love - The Script (pela letra)
Se eu fosse um estilo de música seria... O que quer que chamem ao estilo dos The Script/James Morrison...
Se eu fosse um sentimento seria...Amizade... (Porque é dos sentimentos mais lindos que há (: )
Se eu fosse um livro seria...O Guarda da Praia - Maria Tereza Maia Gonzales ... (perfeito.)
Se eu fosse uma comida seria... Chocolate... (Viciiio)
Se eu fosse um lugar (cidade) seria... Dublin... (Por razões obvias xD)
Se eu fosse um gosto seria... Doce... (Não me vejo a ser azeda...)
Se eu fosse um cheiro seria... Aquela brisa à beira-mar ... (Adoro cheirinho a mar :)
Se eu fosse uma palavra seria... doida-mas-feliz... (porque é o que sou)
Se eu fosse um verbo seria... Sonhar ... (passo a maior parte do tempo a fazê-lo)
Se eu fosse um objecto seria... Folha de papel... (para escrever a minha história)
Se eu fosse uma roupa seria... Uma camisola quentinha... (para proteger do frio )
Se eu fosse uma parte do corpo seria...braços ... (para dar abracinhos)
Se eu fosse uma expressão seria... Um sorriso... (Pois sem eles os dias são tristes)
Se eu fosse um desenho animado seria... Dora a exploradora... (Porque gosta de inglês e de passear como eu ahaha)
Se eu fosse um filme seria... Música no coração... (Foi o que me lembrei, e é divertido xD)
Se eu fosse uma forma seria... Estrela... (Porque tenho duas a brilhar por mim)
Se eu fosse uma estacão seria... Primavera... (A minha estação...)
Se eu fosse uma frase seria... "De grãos de areia se faz uma praia" ... (porque não ser um grãozinho?)
Subscrever:
Mensagens (Atom)